Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

ficaasaber

ficaasaber

Biblioteca...

Dom | 14.04.13

Opinião sobre "Um Verão Inesquecível" de Mary Balogh

Titinha

Sinopse:

Kit Butler é um dos mais afamados solteirões de Londres, casar é a última coisa que lhe passa pela cabeça. Mas a sua família tem outros planos. Para contrariar o casamento que o pai lhe arranjou, Kit precisa de encontrar uma noiva... e depressa. Entra em cena Miss Lauren Edgeworth. Lauren foi abandonada em pleno altar pelo seu noivo, Neville Wyatt. Destroçada, decide que não voltará a passar pelo mesmo: nunca casará. O encontro entre estas duas forças da natureza é tão intenso como uma tempestade de verão... e ambos engendram um plano secreto. Lauren concorda alinhar na farsa em troca de um verão recheado de paixão e aventura. No final, ela romperá o noivado - o que afastará possíveis pretendentes - deixando-os a ambos livres. Tudo corre na perfeição, até que Kit faz o impensável: apaixona-se por Lauren. E um verão já não é suficiente para ele. Mas o tempo não para e Kit sabe que terá de apelar a mais do que as suas vulgares armas de sedução para conseguir convencer Lauren a entregar-lhe o seu coração... na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, para o resto das suas vidas.

 

Opinião:

Kit... Kit... Kit... Ele é-nos apresentado como um "bon vivant", um dos poucos homens que os pais não gostariam de ver a sua amada filha envolvida, por conta da sua fama mas será que Kit se coloca em situações "embaraçosas" sem motivos? Para isso temos que ler o livro...

Por outro lado temos Lauren, uma mulher que foi formatada, que foi criada para um determinado acontecimento, para seguir a vida de uma determinada forma mas isso muda, quando se vê confrontada com uma determinada situação que aconteceu no livro anterior. Lauren é uma mulher muito formal, que não aprendeu a descontrair, a sorrir e a realizar algo que não se esperava. Lauren fazia com que não tivessem nada a reprovar, mas será que isso é porque a própria é assim ou porque quer pertencer a algum lugar? Também temos que ler o livro para o saber...

São estas duas personagens tão diferentes que fazem um acordo e ficam juntos durante um Verão, e só posso dizer que esse Verão os vai mudar.

Não simpatizei com Lauren no primeiro livro mas neste, foi muito bom ver a personagem a descontrair, aprender a rir e a ser espontânea, a não se preocupar com o que os outros possam dizer ou pensar.

O que dizer do Kit, um maravilhoso homem, que achava que uma mulher "fria" não o divertia. Um homem que conseguiu abrir mão do seu próprio coração.

 

Algo que me aconteceu neste e no livro anterior, foi voltar a não gostar ou "embirrar" com uma personagem, aqui foi Freyja uma mulher do passado de Kit.

 

Resumo... Outro livro da autora que adorei, cada vez mais fico rendida a ela. Tenho ainda mais uma opinião para dar sobre o último livro da autora publicado, depois é esperar que a Editora Asa publiquei próximo.

 

Em 5 estrela, dei 4.