Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

ficaasaber

ficaasaber

Biblioteca...

Seg | 04.03.13

Opinião Sobre a Trilogia dos Sete da Nora Roberts - "Irmãos de Sangue" e "Ritual de Amor"

Titinha

Até ao momento só foram editados em Portugal dois livros da trilogia, Irmãos de Sangue e Ritual de Amor e é sobre eles que vou falar.

 

Esta trilogia baseia-se na história de três amigos que aos 10 anos se tornam "irmãos de sangue", e com esse acto eles libertam uma entidade do mal, que coloca a sua pequena cidade num caos de 7 em 7 anos. Eles vão ter a ajuda de 3 mulheres, que ficaremos a saber estão ligadas a eles e aos acontecimentos, tentam os 6 colocar fim a este mal que domina a cidade.

 

Irmãos de Sangue

Sinopse do 1º livro:

Na pacata cidade de Hawkins Hollow, três amigos que partilham a mesma data de aniversário fogem para os bosques para uma noite de divertimento. Mas o que era apenas uma brincadeira rapidamente se transforma num pesadelo quando o juramento de irmãos de sangue que fazem liberta uma maldição de trezentos anos.

Vinte e um anos depois, Cal Hawkins e os seus amigos assistem a uma semana de tragédias inexplicáveis que assombram a sua cidade, e que se repete a cada sete anos. Quinn, uma famosa jornalista, está decidida a descobrir a maldição que paria sobre Hollow e, apesar dos protestos de Cal, fará tudo para desvendar esse mistério. Mas quando os primeiros sinais malévolos voltam a surgir, não é apenas a sua terra que Cal tem que proteger, mas também o seu coração.

 

Opinião:

Como o titulo tão bem diz, é o começar da história. 3 amigos que nasceram no mesmo dia, resolvem fazer um pacto, um ritual de sangue quando completam os 10 anos, só que não sabiam que esse ritual, ia libertar uma entidade maligna que colocará a sua cidade em perigo de 7 em 7 anos. Neste livro saberemos como cresciam estes crianças e como isso os irá marcar enquanto adultos.

Este livro fala-nos de Cal, o amigo mais protector, o amigo que a todo o custo tenta proteger e libertar a cidade que tanto ama, e todos os que lá habitam.

Passado 21 anos deste os primeiros acontecimentos, aparece na cidade uma jornalista que quer escrever sobre essa maldição, porém quando esta conhece Cal e os seus "irmãos", descobre que está ela também ligada a estes incidentes e com isso ajudará à sua resolução.

Escusado será dizer que ela e o Cal são o primeiro casal e que juntos terão que combater o primeiro ataque do "ser das trevas".

Quanto às personagens, gostei muito do Cal, como quase todos os protagonistas masculino da Nora, o Cal é um homem que a maior parte das mulheres de carne e osso, não se importava de ter na sua vida, pois é leal e ama acima de tudo.

Quinn, houve alturas que me fez revirar os olhos mas no seu todo, não é uma má protagonista e resolveu acolher HawKins Hollow como seu lar e fazer tudo para a libertar deste mal...

 

Mais um excelente livro da Nora Roberts, o ínicio de uma trilogia que de certeza vou gostar muito.

 

Em 5 estrelas, dei 4...

 

Ritual de Amor

Sinopse do 2º livro:

Para Fox, Caleb e Gage o número sete representa tragédia. Há muitos anos, um ritual inocente entre eles libertou um mal antigo na sua terra natal. Como resultado, sete dias de loucura repetem-se a cada sete anos. Agora, já homens, sentem esse mal a regressar. Visões de morte e destruição atormentam-nos. Mas este ano, três mulheres juntaram-se à batalha: Layla, Quinn e Cybil. Será que também elas estão ligadas a essa maldição?

Desde criança que Fox tem a capacidade de ler outras mentes, um talento que partilha com Layla. E para combater a escuridão que ameaça a cidade, Fox precisa de ganhar a confiança de Layla. Infelizmente ela não consegue aceitar esse misterioso talento e a nova intimidade com Fox apavora-a. É que Layla sabe que quando abrir a sua mente não terá qualquer defesa perante o desejo que ameaça consumi-los a ambos…

 

Opinião: 

Primeiro quero dizer e que me perdoe a editora Saída de Emergência, que o título para mim não deveria ter sido, Ritual de Amor mas sim Ritual de Sangue, tem muito mais a ver com o livro e principalmente com a parte final do mesmo.

Porém retirando isso foi mais um excelente livro.

Fox ficou no meu coração, ele tem o coração do tamanho do mundo, é um amor, o que ele fez pela irmã dá para ver o quanto ele consegue amar e o que ele está disposto a fazer pelos que ama. Uma personagem carinhosa, justa e que não tem medo de amar mesmo que venha a magoar-se... Um homem que qualquer mulher amaria de olhos fechado.

Layla... Hum!!! Até meio do livro ainda compreendi como ela se sentia, das 6 personagens do livro é a única que "caiu de pára-quedas" no meio daquela confusão. Cal, Fox e Gage sempre foram amigo e cresceram com esta maldição, Quinn e Cybill eram amigas desde a universidade, já Layla não. Compreendi até ai mas depois começou a irritar-me o "não sei se goste, não sei se quero, não sei, não sei". Não foi de todo uma protagonista que tenha gostado mas o Fox, colmatou essa "falha" da Layla. Ele é simplesmente maravilhoso.

Quanto ao desenrolar da história, os 6 personagens estão cada vez mais ligados e juntos conseguiram ganhar mais uma batalha.

 

Agora é esperar pelo último e derradeiro livro, onde Gage e Cybill serão o par porém pelo pouco que li, pela já introdução deste casal, ambos devem ter feridas mais profundas para sarar, Gage tem de certeza, já Cybill pouco ainda sei sobre ela.

 

Em 5 estrelas, dei 4, só não dei 5 por culpa da protagonista.