Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

ficaasaber

ficaasaber

Biblioteca...

Qua | 14.03.12

Mercy Thompson

Titinha

 

Mercy Thompson, quem é este personagem da série de Patrícia Briggs?

Começando pelo início, onde começam todas as "histórias", adquiri o primeiro livro deste série quando comprei o último livro da série Dark-Hunter da Sherrilyn Kenyon, e devo dizer que foi uma agradável surpresa.

 

Esta série é ela também na linha das histórias do fantástico, da fantasia urbana, coloca uma mulher que é metamorfa, que vive no meio dos lobisomens, e tem como amigos um vampiro e um ser feérico. Misturas por si só explosivas que tem em comum, este mulher excelente, em carácter e vontade.

 

Falarei um pouco sobre a personagem, porque posteriormente irei falar de cada livro separadamente é só acabar o que estou a ler, digerir este pois tem acontecimentos que para mim são violentos como mulher.

Mercy é uma mulher que até aos 16 anos foi criada por um tio que a adoptou, quando a sua jovem mãe deu com um pequeno coiote no berço, foi criada no meio de um bando de lobisomens mas aos 16 anos saiu da terra onde cresceu, para se instalar em Tri-Cidade, e se transformar na melhor mecânica da cidade, cidade essa que é muito particular pois reúne no seu seio, um bando de lobisomens, uma comunidade de vampiros e de seres feéricos.

 

Mercy é das personagens se não for a melhor personagem feminina que conheço, a heroína, que sendo heroína, não deixa de sentir medo, de saber que ao fazer determinado acto a pode levar à morte ou perto disso mas por quem ama, ela dá tudo, até a própria vida.

Mercy é uma mulher, forte, determinada, uma personalidade marcante e de muito carácter.

Ela vai passar por muito, cresce, amadurece mas não muda, o seu carácter e personalidade estão lá.

 

Depois de acabar de ler "Beijo de Ferro", irei fazer um tópico a contar e a dar a minha opinião sobre os 3 primeiros livros da série, e hoje é para comprar o 4º pois quero saber como irá "sobreviver" Mercy aos acontecimentos deste último livro.

 

Por isso, até amanhã e fiquem bem.