Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

ficaasaber

ficaasaber

Biblioteca...

Qua | 19.03.08

De 7 para 13 Pecados Mortais...

Titinha

Ah pois é bebé!!!

 

Para quem vai ao fórum da Vingança, já  sabe esta novidade, porém deixo aqui a notícia para quem ainda não o sabe...

 

"Mil e quinhentos anos depois, o Vaticano actualiza a lista dos pecados mortais, acrescentado seis aos sete elencados pelo Papa Gregório I.

A nova lista foi publicada no jornal ‘Osservatore Romano’, órgão oficial da Santa Sé, e atesta que o pecado passa a ter uma dimensão mais social do que, como até aqui, individual.

Aos tradicionais “sete pecados capitais”, soberba, avareza, luxúria, ira, gula, inveja e preguiça, tem de se acrescentar os novíssimos, pedofilia, poluição do meio ambiente, aborto, tráfico de droga, riqueza desmesurada e manipulação genética.

 

Esta actualização dos pecados mortais (há também os veniais, ou seja, faltas consideradas leves) consta já do novo Catecismo da Igreja Católica, que teve ainda a chancela do Papa João Paulo II, embora sem uma definição precisa e ordenada.

A evolução científica e tecnológica dos últimos anos e a inexorável globalização, obrigaram Bento XVI a clarificar as novas atitudes humanas que podem levar o homem à condenação eterna.

 

À cabeça aparece a pedofilia, crime considerado hediondo e que, inclusive, tem afectado a própria Igreja, sobretudo nos Estados Unidos e ao mais alto nível, seguida do aborto, discussão quase universal nos últimos tempos, e da manipulação genética, com destaque para as experiências com embriões.

Depois vem o tráfico de droga, drama do Mundo inteiro que, segundo o Vaticano, “destrói vidas e famílias”, e a poluição ambiental, tema próprio dos tempos modernos. O Bispo regente do Tribunal da Penitenciária Apostólica, D. Gianfranco Girotti, manifestou a preocupação perante as novas formas de mal social que se manifestam na cultura globalizada dos nossos dias..."

 

in Correio da Manhã

Agora o meu comentário... Já o disse em vários sitos, acho completamente absurdo estes novos pecados... Mas como não sou católica eles não me dizem nada... Só a minha consciência e a minha educação leva-me a condenar um acto como a pedofilia...

 

O que acham vocês?!

 

Fiquem bem e muitos beijinhos...

3 comentários

  • Imagem de perfil

    Titinha

    19.03.08

    Olá Andreia,

    1º tens que criar uma conta...
    2º depois de criada a conta, confirmado o e-mail, tens a página principal ou no "My Videos" ou "Meus Vídeos" conforme o idioma, um "botão" amarelo que diz "Upload"/"Enviar"...
    3º preenches todos os cantos que te pedem e no fim da página tens "Upload a video"/"Enviar um vídeo"... "clicas" em cima...
    4º aparece uma última página que diz "Procurar"... Tens o vídeo que queres mandar no teu PC e depois é só "clicares" onde diz "Upload video"/"Enviar Vídeo"... E esperar que ele complete o upload, ira depois para os "My Videos"/"Meus Vídeos"...

    Espero ter ajudado...

    Fica bem e beijitos
  • Sem imagem de perfil

    andreia

    19.03.08

    Sim muito obrigada :D
    Beijinhos*
  • Comentar:

    Mais

    Comentar via SAPO Blogs

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.